Biblioteca

2019


Relatos das Coordenações Locais
Guilherme Lemos - Niterói (RJ)
Érika Virgílio Rodrigues Cunha - Rondonópolis (MT)

A Incalibrável Competência Sócioemocional
Guilherme Lemos e Elizabeth Macedo
Guilherme Lemos e Elizabeth Macedo discutem a noção de competência socioemocional à luz da ideia, de que a educação é uma resposta ao chamado da alteridade.

2018


Políticas Públicas de Currículo: autobiografia e sujeito relacional
Janet L. Miller, Elizabeth Macedo
Janet Miller e Elizabeth Macedo problematizam a crença na reflexão consciente como garantia de melhoria da experiência subjetiva dos estudos biográficos em artigo publicado na revista Práxis Educativa e apostam na potencialidade de uma ontologia relacional para pensar a ideia de intervenção.

Políticas Públicas de Currículo: diferença e a ideia de público
Elizabeth Macedo e Thiago Ranniery
Elizabeth Macedo e Thiago Ranniery defendem que políticas curriculares para serem públicas precisam se comprometer com o processo de diferenciação em ensaio disponível na revista Currículo Sem Fronteiras e criticam a ideia de público como um grupo de sujeitos abstratos, universais, intercambiáveis e semelhantes.

Fale Conosco